SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atual presidente Julio Casares registrou chapa nesta terça-feira (28) e é, agora oficialmente, candidato à reeleição no São Paulo.
O atual mandatário está no poder desde 2021 e tenta reeleição para o triênio 2024-26. O pleito está marcado para o próximo dia 8 de dezembro.
Ainda não há chapa de oposição registrada junto ao Conselho do clube. Casares, portanto, é amplo favorito. Harry Massis Júnior, atual vice-presidente, foi escolhido pelo dirigente para ocupar novamente seu cargo.
Há uma discussão sobre a data final para inscrição de chapa para eleição para presidência. Alguns defendem que o Estatuto do clube rege dez dias antes do pleito, enquanto outros tem um entendimento diferente.
A oposição ainda não definiu quem seria seu candidato e nem se irá lançar uma chapa. Mesmo que não haja concorrência, o nome de Casares será levado à votação.
No São Paulo, a eleição presidencial é indireta, ou seja, somente os conselheiros do clube votam. Na última semana, o grupo de Casares fez 88 das 100 cadeiras elegíveis em votação, o que enfraqueceu ainda mais a oposição.