Visitar a Disneyland é o sonho de muitas pessoas, seja quando criança, adulto ou idoso. Mas e se pudesse viver neste local mágico, onde todos os sonhos se tornam realidade?
Owen e Dolly Pope, um casal norte-americano, viveu esse sonho entre 1955 e 1971.
Os dois eram especialistas em cavalos e foi durante um espetáculo com estes animais que os responsáveis pelo parque de diversões decidiram contratar o casal – que ficou responsável pelo ‘Pony Farm’, a parte equestre da Disneyland.
Com essa missão, os dois viveram numa pequena casa em Frontierland, uma parte do parque dedicado ao ‘Oeste Selvagem’, e que é restrito à maioria dos visitantes.
House lived in by Owen and Dollie Pope (Pony Farm) while they worked at Disneyland. Last original Disneyland site house left on the property. Pictured here at Circle D in 2002. pic.twitter.com/LI46jbDxUg
— Jason Schultz (@ArchivistJason) September 18, 2023
Entre as tarefas que tiveram de realizar durante a sua estadia no parque temático contavam-se a criação, o tratamento e o treino dos equídeos, bem como a construção de carroças e carruagens.
No início da sua estadia na Disneylândia, Owen e Dolly Pope foram obrigados a viver numa caravana perto dos animais, mas mais tarde mudaram-se para uma elegante casa branca e verde de 120 m² situada atrás do rancho e aberta ao público. Nunca nenhum dos visitantes se terá dado conta de que a casa era habitada, à excepção dos responsáveis da Disneyland que estavam devidamente informados sobre a situação.
Tanto Owen como a companheira tornaram-se os únicos residentes da Disneylândia e trabalharam no parque durante 16 anos. Em 1971, mudaram-se da Califórnia para a Florida para trabalhar no novo parque, dando início ao Tri Circle D. Ranch.
O casal se aposentou em 1975 e a casa da California, onde viveram durante anos, foi demolida para que ali nascesse a nova atração inspirada na Saga ‘Star Wars’.
Leia Também: Homem descobre traição graças a papagaios: “Vem, o meu marido não está”