SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa o hospital nesta sexta-feira (15), às 14h, após ser internado para realizar duas cirurgias -na hérnia de hiato e para corrigir um desvio de septo.
Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (11), e a alta foi confirmada pelo ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten.
Ex-presidente deve ficar hospedado no Palácio dos Bandeirantes. Segundo a colunista do UOL Carla Araújo, o convite foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas.
O boletim médico divulgado na quinta-feira (14) diz que o ex-presidente seguia em “excelente recuperação”.
CIRURGIAS
Bolsonaro realizou duas cirurgias -na hérnia de hiato e para corrigir um desvio de septo. Segundo Wajngarten, a correção da hérnia visou melhorar crises de refluxo, soluços e tosses secas contínuas, enquanto o procedimento no septo foi destinado para aprimorar a condição respiratória.
Foi a sexta intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde a facada que ele recebeu durante a campanha de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).
Boletim médico detalha operações. Nota divulgada ontem afirma que Bolsonaro foi submetido a uma “endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico” e “septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia”.
A equipe de gastroenterologia é composta pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura. Sergio Salomão Abdala Carui assina como o otorrinolaringologista responsável. O boletim também é assinado pelo diretor geral do hospital, dr. Pedro Henrique Loretti.