Ator de ‘Peaky Blinders’ morre dois meses após diagnóstico de tumor no cérebro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O poeta britânico, músico e ator Benjamin Zephaniah morreu na manhã desta quinta-feira (7) aos 65 anos. Ele interpretou o pregador religioso Jeremiah Jesus na série britânica “Peaky Blinders”.

De origem jamaicana, ele também tem trabalhos no rádio, televisão e literatura. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a família do artista disse que ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro há dois meses.

“Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro, deu muito ao mundo. Teve uma carreira incrível, incluindo muitos poemas. Ele deixa para nós alegria e um legado incríveis”, diz a nota.

Em 2006, Zephaniah esteve no Brasil para participar da Festa Literária Internacional de Paraty para lançar o livro “Gangsta Rap”. Seus trabalhos tinham enfoque racial e contra a discriminação.

Por conta disso, em 2003, ele rejeitou um convite para receber uma honraria de Elizabeth 2ª, alegando que era uma herança do colonialismo.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias