Uma aeronave civil caiu ao mar, esta sexta-feira (16), antes de um espetáculo aéreo da Patrouille de France, em Lavandou, na França. O corpo do piloto, que não se ejetou da aeronave durante a queda, já foi localizado.
“Esta sexta-feira, 16 de agosto de 2024, por volta das 17h00, durante um espetáculo aéreo ao largo da costa de Lavandou, uma aeronave civil Fouga Magister caiu no mar”, informou a prefeitura de Var nas redes sociais, acrescentando que estão ocorrendo as “operações de resgate para encontrar o piloto”.
Segundo o jornal Le Figaro, a aeronave trata-se de “um avião de colecionador” que foi utilizado pela Força Aérea francesa entre 1964 e 1980 e que não possui assento ejetável.
#AccidentAérien | Ce vendredi 16 août 2024 vers 17h, dans le cadre d’un meeting aérien au large du Lavandou, un AVION CIVIL de type Fouga magister s’est abîmé en mer.
▶️Les opérations de secours pour retrouver le pilote sont actuellement coordonnées par le CROSS Med. Des moyens… pic.twitter.com/eUsdQCVbPj— Préfet du Var (@Prefet83) August 16, 2024
O acidente ocorreu pouco tempo antes da Patrouille de France, que pertence à Força Aérea francesa, dar início a um espetáculo para assinalar o 80.º aniversário do Desembarque de Provença. O espetáculo foi cancelado.
Pode ver, na galeria acima, um vídeo do momento da queda.
Leia Também: Encontrado corpo de piloto de aeronave que caiu no mar da França