Sam Sieracki, um adolescente australiano de 17 anos, conseguiu resolver um Cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, enquanto saltava de paraquedas e bateu o Recorde Mundial do Guinness.
Segundo a estação norte-americana ABC News, o jovem conseguiu resolver o cubo em 28,25 segundos durante um salto de paraquedas na Baía de Jurien, na Austrália Ocidental.
O feito foi alcançado no passado mês de abril, mas foi agora creditado pelo Recorde Mundial do Guinness como o “tempo mais rápido a resolver um cubo de quebra-cabeças giratório em queda livre”.
“O tempo mais rápido para resolver um cubo de quebra-cabeças giratório em queda livre é de 28,250 segundos e foi alcançado por Sam Sieracki, na Austrália Ocidental, a 22 de abril de 2023. Sam é um paraquedista qualificado e um apaixonado por ‘speed cuber’. Combinou as paixões para alcançar o recorde dos seus sonhos”, confirmou o Recorde Mundial do Guinness, no site.
It took Sam Sieracki of Australia just 28.25 seconds to solve a Rubik’s cube… while skydiving. He did it back in April, but it was recently certified by Guinness World Records. https://t.co/wW9BlO50LU pic.twitter.com/27Zk9Rdujf
— ABC7 News (@abc7newsbayarea) November 2, 2023
À ABC News, o jovem, que conseguiu quebrar o recorde mundial à quinta tentativa, contou que o processo “foi muito intenso”. “É muito barulhento porque estás com o vento todo no rosto”, contou.
“Portanto, é muito mais difícil concentrar-me do que se estivesse apenas no chão. O meu recorde no solo é muito mais rápido do que no ar – são cerca de 6,5 segundos”, acrescentou.
O recorde anterior era de 30,14 segundos, alcançados pelo norte-americano Nitin Subramanian.
Leia Também: Djokovic vence ‘revanche’ com Rune e avança à semifinal do Masters 1000 de Paris