FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um adolescente de 14 anos disparou acidentalmente em um amigo com a arma do pai, na quinta-feira (29), em Indaiatuba, interior de São Paulo. O jovem foi atingido na perna e está estável, segundo a polícia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o adolescente estava em casa com outros quatro amigos quando encontraram duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22. Ambas pertenciam ao pai do garoto.
Os jovens, ainda de acordo com a SSP, passaram a manusear o revólver e a carabina, que estavam descarregados, mas um dos adolescentes municiou uma das armas sem que os demais tivessem percebido.
O adolescente, então, pegou a arma para demonstrar o funcionamento ao amigo e atirou na perna dele acidentalmente, segundo depoimento dos jovens à polícia.
Eles estavam sozinhos na residência. A Polícia Militar foi acionada e os responsáveis pelos jovens também. Todos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.
O jovem ferido foi socorrido ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, e segue estável, de acordo com a pasta da segurança. O hospital informou que não poderia atualizar o seu estado de saúde.
As armas foram apreendidas e o caso foi registrado na Delegacia de Indaiatuba como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal.
A Vara da Infância e Juventude foi comunicada sobre os fatos e o caso será investigado.
Leia Também: Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia